4/28/2008

A multa mais estúpida do Mundo

Eu não sigo o coro de críticas que, por tudo e por nada, surgem à ASAE. Mas, convenhamos, atinge-se o cume da estupidez e da cegueira multar em sete mil euros a Junta de Freguesia da Ericeira por usar óleos reciclados nos camiões de recolha de lixo apenas porque é impossível legalizar a produção de biodiesel por estar (o que é também estúpido) esgotada a quota definida pelo Governo (vd. aqui notícia do Público)

3 comentários:

Ponto Verde disse...

Completo Disparate!

Aproveito para lhe dar os parabéns pelo excelente dossier "Ambiente" editado na Notícias Sábado.

Anónimo disse...

A nossa sociedade é, cada vez mais, um PARADOXO! Os nossos governantes são o maior exemplo disso. Vejamos o que nos diz o presidente da Junta da Ericeira:
"A NOSSA IMAGEM É RECONHECIDA por muitas AUTARQUIAS do nosso país que nos visitam e TENTAM SEGUIR O EXEMPLO DOS NOSSOS PROJECTOS" e "É de ficar consternado com a atitude que nos é aplicada, sem compreensão, SEM APELO À PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE, sem valorização ao produto já utilizado, visando única e simplesmente a receita financeira" (Público.pt).
Se não tivesse lido o acima exposto, não acreditava que um autarca estivesse tão preocupado com o ambiente! É que a Ericeira é um exemplo de preservação ambiental! Veja-se a linda figura que tomou de há poucos anos a esta parte! É CASAS POR TODO O LADO, e quase junto ao mar! LINDO! ‘BOITIFULL’! Que terra tão DESENVOLVIDA! - Dirá o ‘Portuga’! - Que PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL!
“FORÇA, FORÇA, É COMO UMA FORÇA…” que consegue arrasar com tudo o que era harmonioso! Viva o BETÃO e a ambiental PREOCUPAÇÃO! Que coisas tão parecidas na Ericeira!
A Ericeira tornou-se num grande exemplo do ESTRAGO DA NAÇÃO.

ljma disse...

Nisto da Ericeira há duas coisas que considero erradas: (1) que seja multada por fazer coisas bem feitas (a reciclagem de lixos); (2) que não seja multada por fazer coisas mal feitas (o evidente desordenamento urbano, de que fala miguel mattos). As duas coisas incomodam muito.
Mas o desordenamento galopante não é mais da responsabilidade da Câmara Municipal de Mafra do que da Junta de Freguesia da Ericeira?

(Nota: não sei que partido governa a Câmara Municipal de Mafra. Não sei, portanto, se é ou não o mesmo que ganhou a J.F. Ericeira. Nem isso me interessa por aí além.)