7/07/2007

Live Earth

A RTP faz hoje uma emissão non stop, a partir das 8 da matina, em volta dos concertos do Live Earth, tendo também, em estúdio, diversos convidados, entre os quais mais de quatro dezenas de personalidades ligadas às questões ambientais. Eu, com a jornalista Rita Saldanha, faremos essas pequenas entrevistas mais temáticas. Estarei no ar - salvo seja - a partir das 17 horas até às 4 da manhã de domingo. Algo de peso face à minha (in)experiência em ser entrevistador em televisão. Façam figas, pf

6 comentários:

José M. Sousa disse...

Que ao menos o Live Earth sirva de pretexto para fomentar algum debate sério sobre as Alterações Climáticas.
Duas críticas ao "Live Earth", a primeira delas bastante consistente:


http://environment.guardian.co.uk/climatechange/story/0,,2118989,00.html


http://money.cnn.com/2007/07/03/news/newsmakers/live_earth/index.htm?postversion=2007070505

Unknown disse...

Olá,

Chamo-me Mayra Fernandes e sou jornalista no semanário Tal & Qual.
Gostaria de saber se poderíamos utilizar a foto do seu blogue, relativa ao post do dia 4 de Julho,"As podas em F" para publicarmos na nossa rúbrica "Blogue Bem Informado", a sair na próxima sexta-feira dia 13 de Julho.

Dado que só tem uma foto publicada no blogue gostaria que me facultasse outras que digam respeito ao mesmo assunto.

Agradeço que me envie uma resposta o mais brevemente possível para que possamos escrever a dita rúbrica.

Sem outro assunto de momento, despeço-me com os melhores cumprimentos.

Cordialmente,

Mayra Fernandes

pode responder para talequal@talequal.com.pt ao meu cuidado

Pedro Carneiro disse...

Caro Pedro.
Mas que promotores são estes que julgam ser assim que se alerta, com resultados práticos no dia-a-dia das pessoas, que é isso que é necessário fazer,para os problemas ambientais? Do que posso e devo fazer dia-a-dia para suavizar a minha agressão ao meio ambiente já eu sei o que posso, e não é assistir a concertos que vou aprender. Certo? Na entrevista que fizeste a uma menina muito simpática na RTP1, disse ela que para compensar as emissões de CO2 que foram produzidas por causa do Live Earth, vão (??) plantar uma não sei quantas árvores numa herdade. Acreditas mesmo Pedro que isso vai aconteçer? Aqui é que eu gostava a que os jornalistas estivessem atentos.

Pedro Carneiro disse...

Esqueci-me de me apresentar.
Pedro Carneiro - Porto
Atentamente

Pedro Almeida Vieira disse...

Caro Pedro Carneiro,
Infelizmente,embora estivesse de início previsto, não houve uma segunda parte nessa entrevista. Mas posso dizer que esse projecto Carbono Zero me parece bastante credível, pois os proprietários dos terrenos onde se plantam as árvores se comprometem, por escrito,e com cláusulas financeiras, a gerir essas áreas durante um período de 30 anos. Essa área é monitorizada e está mesmo previsto replantação se,porventura, a área arder nos primeiros 12 anos. O projecto também me parece credível por estar associado a pessoas que trabalham na Faculdade de Ciências e Tecnologia. Claro que, em muitos casos,as iniciativas cobertas servirão apenas para descansar consciências...

Anónimo disse...

A minha crítica é mais à falta de contraditório quanto à propaganda sobre o efeito do CO2 antropogénico nas "alterações climáticas".

http://resistir.info/climatologia/impostura_cientifica.html