11/05/2006

Comentários activos

Como o calor do Verão já terminou, pode ser que os comentários agora sejam mais ponderados e construtivos. Nova tentativa, portanto, para estabelecer uma sã discussão, embora com moderação. Por isso, se faz favor, insultos apenas devem ser enviados por e-mail. Agradecido...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, depois deste Post percebi o porquê da necessidade de permissão do autor para publicar comentários. Ao mesmo tempo que compreendo, acabo por achar escusado. Há cerca de 3 anos atrás, quando se iniciou a moda dos Blogs, entrei a matar com algo que 2 dias depois estava no topo dos mais lidos. Não esperava mas criei um título bastante sugestivo e outra coisa não era de esperar. De repente notei que o espaço reservado a comentários aos meus contos, estava transformado num Chat ou Fórum ofensivo e por mais que me esforçasse para mediar a coisa, não estava a dar grande resultado. Acabou por ser um bom treino á minha ironia embora nos dias que correm, a mesma já não me faça sentido. Uma escrita irónica pode ser aliciante. A emoção fraca que nos leva ao mesmo é que jamais o será…
Acabo por ter, por isso, uma opinião ambígua… Compreendo a necessidade que criar barreiras e limites embora defenda a liberdade de expressão. Mas o termo “a minha liberdade acaba quando a dos outros começa” também é valida. E ai, deveria entrar o respeito pelo bem alheio… mas o respeito já não é o que era. Ou então, estamos cada vez mais susceptíveis a criticas e a comentários e já não somos tão capazes (nós, leitores) e comentar construtivamente o que se escreve á nossa volta. A mim não compete julgar. Para quê julgar algo se, provavelmente, estarei a fazer mesmo 10 minutos depois mas de outra forma. Mudo-lhe a forma mas mantenho o conteúdo. E ai já me posso julgar Senhora da Razão!? Não me parece… Grande texto, este, apenas para dizer que não nos apercebemos do bom que temos… Que usamos deliberadamente o que nos é dado e chegamos ao ponto de voltarmos a precisar de um tutor que nos diga “ Não faças isso que é feio!”. Agradecida por todo o Blog . Que prolifere… e que seja o que eles devem ser, materialização da mente!
Que o Verão tenha sido bom para todos... : )