4/07/2004

Farpas Verdes LIX

Na leitura do Público de hoje, três sinais distintos:

Verde - O Ministério Público ter considerado como ilegais as alterações do PDM de Lisboa através do regime simplificado e o envio de um processo de anulação para o Tribunal Adminitrativo. Espera-se que os truques para alterar as regras a meio do jogo em prol da especulação urbanística não vinguem.

Vermelho - Portugal estar a contra-ciclo da evolução positiva nas emissões poluentes, de acordo com um relatório da Agência Europeia do Ambiente. Eu até admitiria que houvesse um aumento da poluição se, em contraponto, houvesse desenvolvimento económico. Mas nem isso, poluimos e não crescemos. Ficamos pobre e doentes, quando os outros países ficam ricos e saudáveis.

Cinzento - Já nem me recordo do significado do acrónimo ICN. Julgo que é qualquer coisa que trata da conservação da Natureza e da biodiversidade em Portugal. Mas que de tão anónimo nos últimos anos, até a nova Secretaria de Estado das Florestas se esquece dele. A proposta de regulamentação da lei da caça que retira as competências do ICN já nem sei se é grave ou não. Grave sim é o ICN se ter eclipsado.

Sem comentários: