4/08/2004

À Margem Ambiental XLVIII

Permitam-me a falta de modéstia, mas gostaria de compartilhar convosco a atrbuição do prémio que me foi concedido no I Concurso Nacional de Geografia e Imagem nos Media - organizado pela Associação Portuguesa de Geografia e Associação de Professores de Geografia - pela reportagem «Os Sete Pecados da Capital».

Este trabalho foi publicado em Fevereiro do ano passado na revista Grande Reportagem, onde abordei os maiores problemas de que Lisboa sofre, a saber: envelhecimento, degradação, solidão, pobreza, marginalização, especulação e confusão. Por um arreliador problema informático que tive há uns meses, não o tenho no computador, pelo que não se torna possível, para já, como gostaria, de colocá-lo na integra no Reportagens Ambientais. Tentarei, nos tempos mais próximos, recuperá-lo e colocá-lo lá.

De qualquer modo, grande parte do texto - com algumas adaptações - encontra-se no livro «O Estrago da Nação» (pp. 81-94).

Já agora, quando fiz este trabalho, nem o então ministro Isaltino de Morais, nem o presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, quiseram falar comigo sobre estas questões.

Sem comentários: