4/29/2004

Farpas Verdes LXV

Estou curioso em ver qual será a decisão definitiva do Ministério do Ambiente, e em particular do secretário de Estado do Ambiente, relativamente ao estudo de impacte ambiental da barragem do Baixo Sabor. O Instituto de Conservação da Natureza elaborou um excelente parecer - e repito mesmo um excelente, porque há muito tempo que não assistia a uma análise tão completa, cristalina e sobretudo corajosa por parte desta entidade - que arrasa a opção defendida por José Eduardo Martins.

Eu sei que o secretário de Estado já deu mostras (vd. CRIL) de que sabe mais do que os seus técnicos, mas estou mesmo curioso em saber se se vai meter novamente numa camisa de sete varas, depois da questão do túnel do Marquês. É que depois do parecer do ICN, caso insista na autorização da barragem do Baixo Sabor, é certo e sabido que a comissária do Ambiente lhe salta em cima (salvo seja...).

Hoje escrevi para o Diário de Notícias, um artigo (que é a manchete) sobre esta questão, que pode ser consultado no Reportagens Ambientais.

Sem comentários: