5/24/2007

Mais confusão

Os autarcas da Margem Sul do Tejo propõe agora que se estude uma eventual localização do futuro aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete. Como todos os disparates são permitidos, eu proponho a Conchinchina...

Nota séria: Recordo-me que, em 1999, quando se discutia as opções Ota/Rio Frio, fiz para a extinta Grande Reportagem uma exaustiva análise e falei com vários especialistas sobre a questão do aeroporto alternativo à Portela. Aeroporto esse cuja necessidade já se falava desde os anos 60 ou 70. Dessa reportagem conclui que ambas as alternativas tinham fortes condicionantes, distintos, mas que, se do ponto vista ambiental, Rio Frio era pior, em termos de engenharia a Ota era mais problemática. Porém, uma coisa pareceu-me evidente, já naquela altura: o propalado esgotamento da Portela era um mito. E mais será se a projecto TGV for para a frente..

1 comentário:

leftbrain disse...

Afinal os autarcas da margem Sul são como os outros... oportunistas até partir. Agora é que acordaram, só porque o ministro se espalhou. Quer dizer que se o ministro não tivesse argolado, eles nem se lembravam do assunto... Alcochete Freeaeroport. E andamos a pagar a esta gente para fazerem concorrência ao Gato Fedorento... E que tal uma OPA sobre as Produções Fictícias?