5/03/2007

Sá Fernandes, recordam-se?

Agora que se vai consumar o inevitável - a queda de Carmona Rodrigues e eleições intercalares em Lisboa -, seria bom que os alfacinhas se recordassem quem foi a pessoa que, desde o início, alertou e denunciou as negociatas com a Bragaparques. E os eleitores lisboetas devem ter isso em boa conta nas urnas.

Declaração de interesses: Como tornei público a seu tempo (e o meu nome apareceu publicamente), apoiei José Sá Fernandes na campanha de há dois anos para a autarquia de Lisboa. Foi a primeira vez que tomei partido por alguém em questões políticas. Felizmente, ele não me defraudou.

7 comentários:

Anónimo disse...

o Sa Fernandesdevia pagar o ano que as ditas obrasdo tunel parou. Prejudicou o PAIS, as pessoas de Lisboa,asque paralisboavinham trabalhar paraisso ou tava preso ou a pagar como sucedeu ao Professor FREITAS DO AN`MARAL QUANDOPERDEU ASELEICOES P A PRESIDENCIA. Ele que va a corrieadoNorte ou paraCUBA.

Anónimo disse...

Nao publicas? ta bem ja compreendi-ti

felixcomosempre disse...

Não sendo votante do bloco de esquerda, mas sim do PCP, concluo que não seria de descartar uma aliança dos dois partidos nas próximas eleições, ou porque não a revisitação da antiga coligação encabeçada por João Soares.

Definitivamente Sá Fernandes tem sido corajoso e um verdadeiro político.

Quanto a comentários anónimos de mau português, cegos pelo anti-comunismo e sem o mínimo conhecimento das implicações das megalomanias obstinadas dos aspirantes a grandes estadistas (como Santana Lopes), tenho a dizer apenas uma coisa:

Apareçam e protestem, trabalhem pelo vosso país, em vez de desejarem exilar os que o fazem por princípios e valores de cidadania.

Miguel Félix

Anónimo disse...

O anónimo escreveu tão depressa que se vê que estava à rasca para ir ao WC e fez logo aqui o que ia fazer lá. Não entendo é porque não se explicou calmamente. Venha de novo e debata-se o assunto.

Rita Pereira

José M. Sousa disse...

O culpado pelos atrasos nas obras do túnel não é o Sá Fernandes. É dos que conceberam mal o projecto. Afinal, não foi o Sá Fernandes que mandou suspender as obras, mas um tribunal. O Sá Fernandes fez aquilo que era seu dever: alertar para eventuais problemas. E plelos vistos tinha razão.

Quem prejudica o país são aqueles que fazem obras de duvidoso interesse, que não cuidam de as atribuir a projectistas e construtores competentes, etc.

O que alguns queriam era fazer as suas negociatas à custa do erário público sem que ninguém desse por isso!

Anónimo disse...

É curioso como o autor do blog não se sente defraudado com Sá Fernandes... Mas vale a pena saber quem não se opôs na CML ao negócio Bragaparques/Feira Popular/parque mayer! E Sá Fernandes não se opôs!!

Fui à procura e verifiquei que só a CDU votou contra. É curioso como certa imprensa dita de esquerda e democrática escamoteia os factos e o próprio autor do blog aparece a apelar ao voto em tão "inocente" criatura. Foi sempre assim, esta gente que aparentemente está na linha da frente, nos momentos decisivos faz sempre o servicinho aos grandes e poderosos, quanto mais não seja pela inutilidade da acção e do voto

Pedro Almeida Vieira disse...

Caro Azevedo,

Na altura em que se votou os negócios Bragaparques (Parque Meyer e Feira Popular)na autarquia de Lisboa, Sá Fernandes não poderia votar contra nem a favor, pelo simples facto de então não ser ainda vereador. As votações foram antes das eleições de há dois anos. Aconselho-o a ir consultar os jornais e ver que, fora da autarquia, denunciou esta situação e apresentou mesmo queixa na Justiça sobre esses negócios.

Sem ressentimentos.

Abraços