1/08/2004

Farpas Verdes IV

O Governo aprovou ontem a revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural Sintra-Cascais. O Ministério do Ambiente divulgou em nota de imprensa que vai acabar com o caos dos últimos 10 anos. Espero bem que sim, embora no Público seja referido a existência de uma ampliação de perímetros urbanos em algumas zonas.

De qualquer modo, o mais surpreendente é que não se sabe ainda, em concreto, o que saiu dali, porque o Ministério do Ambiente não mostra o que foi aprovado pelo Governo. Apenas quando sair o Plano em Diário da República saberemos se existem algumas surpresas desagradáveis, o que nem seria inédito.

Mas para mim, mais surpreendente é o comentário de Carlos Albuquerque, director do Parque Natural. Diz não conhecer a última versão do Plano - como é possível, meus senhores e minhas senhoras?, nem ele??? -, mas apesar disso acrescenta que "o plano tecnicamente é bom e está bem fundamentado, em termos da conservação da natureza e da biodiversidade". Ou seja, não sei mas é bom. A comportar-se assim tem o emprego garantido; a conservação da natureza é que não ficará assim tão garantida.

Sem comentários: