9/27/2006

Aprende-se História lendo romances históricos? - tertúlia na Casa Pessoa

Como a minha vida não é só fogos, ambiente e «chatear» o João Morgado Fernandes, aviso que na próxima quinta-feira, dia 28 pelas 21h30, vou participar na tertúlia Livros em Desassossego, organizado pela Casa Pessoa (Rua Coelho da Rocha, 16, no bairro lisboeta de Campo de Ourique), que terá por tema Aprende-se História lendo romances históricos?.

Além da minha presença (honrosa, por se dever ao facto de ter escrito dois romances históricos), estarão Miguel Real (escritor e crítico literário), Rui Tavares (historiador e ensaísta) e Mega Ferreira (escritor e presidente do CCB; e que, diz a organização, não gosta de romances históricos), bem como Zeferino Coelho, editor da Caminho. O debate será moderado pelo jornalista da TSF, Carlos Vaz Marques (mais informações aqui).

P.S. Aliás, por razões que já aqui falei e por outras (de que não vale a pena referir), os meus próximos meses serão dedicados a descansar do jornalismo e a dedicar-me à escrita de um novo romance; desta vez uma viagem aos primórdios da Inquisição portuguesa, com passagens pela espanhola...

Sem comentários: