2/28/2004

À Margem Ambiental XXVI (acualizado)

Conforme prometido, comecei a incluir as minhas reportagens da revista Grande Reportagem num blog-irmão do Estrago da Nação. Para já, coloquei a reportagem sobre cheias que saiu na Grande Reportagem no passado dia 14 de Fevereiro. Por razões que compreenderão, apenas colocarei as reportagens que for fazendo duas semanas após a sua publicação.

Neste momento coloquei duas reportagens: uma sobre o risco de cheias e outra sobre o Padre Himalaya, o percursor português da energia solar, que faleceu há 70 anos. Vale a pena conhecer a história deste homem. Ambas as reportagens saíram na revista, agora semanal, Grande Reportagem.

Já agora, esta semana saiu uma reportagem da minha autoria que constitui uma reconstitituição história do encalhe em Ponta Delgada do petroleiro Julius Schindler, ocorrida em Fevereiro de 1969.

Eventualmente, irei colocando alguns outros textos, mesmo antigos, sobretudo quando julgar que os temas são oportunos e pertinentes relativamente a algo que se esteja a passar.

Para chegar a este novo blog - baptizado Reportagens Ambientais -, basta clicar aqui. De qualquer modo, haverá sempre na coluna direita do ecrã, aqui ao lado, um link directo.

Sem comentários: